top of page
  • Foto do escritorCarlos Martins

Por que você deve contratar um ERP?

Se você quer melhorar a gestão e produtividade de sua empresa, o ERP pode ser a solução que você procurava.


MO Contábil - Que tal contratar um ERP?
O ERP pode ser a solução que você procura e não sabia que existia.

Imagine as seguintes situações:


(1) O empresário A é proprietário de uma loja que vende produtos no varejo, recebe e faz pedidos de mercadorias todas as semanas aos seus fornecedores;


(2) O empresário B é proprietário de uma empresa que presta serviços e recebe honorários ou uma mensalidade por isso;


(3) O empresário C tem uma pequena indústria ou linha de produção e precisa conhecer a fundo seus gastos, estoque e insumos para que nada falta para sua produção.


Os empresário A precisa ter controle do que vende mais e do que faltou naquela semana para pedir para seus fornecedores e barganhar melhores custos em busca de uma melhor margem. O empresário B precisa que seus clientes paguem sua mensalidade corretamente para que suas contas de água, luz e telefone sejam quitadas em dia. O empresário C precisa projetar o que vai consumir de seu estoque para fazer um pedido ao fornecedor, que entrega após longos 45 dias.


Em todos os casos, nossos empresários ainda têm custos de locação de espaço, funcionários, água, luz, telefone, internet, materiais de escritório... E ainda assim, precisam de tempo para organizar as suas tarefas e vender, realizar o seu serviço da melhor forma possível e atender bem os seus clientes.


E onde o empreendedor encontra tempo para organizar tudo isso? A gestão de recursos e a gestão financeira geralmente fica em segundo plano e acaba por limitar o crescimento de micro e pequenos empresários.

E onde o empreendedor encontra tempo para organizar tudo isso? A gestão de recursos e a gestão financeira geralmente ficam em segundo plano, e acabam por limitar o crescimento de micro e pequenos empresários. É comum vermos o empresário atolado em pilhas de papeis, anotações, cadernos, pastas e planilhas, em um luta no mínimo injusta ao tentar controlar o seu negócio. Já falamos sobre produtividade e organização neste artigo. Que tal conferir?


O que é um ERP e por que pode ser útil para minha empresa?

O Enterprise Resources Planning (ERP) ou Planejamento de Recursos da Empresa é um software ou sistema de informática capaz de gerenciar a sua empresa de maneira integrada. Com ele, você consegue cuidar de todas as operações diárias de sua organização, desde a parte administrativa à operacional, passando por faturamento, emissão de NFe, balanços, contas a pagar e receber, fluxo de caixa, estoque, funcionários, entre outros.


Com um ERP, o empresário A poderia facilmente receber a sua mercadoria e com apenas poucos comandos, dar a entrada no estoque e fazer pedidos aos seus fornecedores. O empresário B poderia organizar suas contas a receber e confrontá-las com suas contas a pagar para que assim consiga analisar a saúde de seu negócio.


O empresário C conseguiria ter a visão geral de sua indústria e consultar a quantidade de produtos produzidos, quanto foi gasto de determinado insumo, quais são as margens de lucro daquilo que produziu, projetar um novo pedido a seu fornecedor considerando o prazo de entrega da mercadoria, dentre inúmeras outras situações.


Os empresários conseguem maior controle, economia, informação estratégica e gerencial com um investimento que retorna rapidamente aos bolsos da empresa. Além disso, a contabilidade de sua empresa também pode ser beneficiada pois o sistema consegue oferecer relatórios mais precisos e assertivos em um menor espaço de tempo.


A MO Contábil tem soluções completas com pacotes com ERP e serviços contábeis personalizados, pensados para as necessidades de sua organização. Quer conhecer um pouco mais sobre como fazemos isso? Traga a sua empresa para nós!


Clique aqui e saiba como.


33 visualizações0 comentário
bottom of page