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Como liberar o acesso para consulta de extrato nos principais bancos?

Com intuito de poupar tempo de nossos clientes nas rotinas de salvar e encaminhar mensalmente os extratos bancários em formato OFX e PDF para a contabilidade, a MO Contábil encontrou uma solução através de criação de um acesso específico junto aos principais bancos. 

Abaixo, segue o passo a passo para criar um acesso que permitirá a MO Contábil consultar os extratos diretamente no Internet Banking.

Lembrando que o acesso será apenas para consultas, não sendo possível, em hipótese alguma, fazer qualquer pagamento ou transferência.

Clique no ícone abaixo e veja como criar o acesso junto aos principais bancos:

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Obs: Caixa e Banco do Brasil não permitem essa funcionalidade.

Santander
Santander

Passo 1: Criando um perfil de acesso

  • Acesse sua conta pelo Internet Banking do Santander - com usuário principal;

  • Clique em "Administrativo" no menu a esquerda;

  • Procure por "Perfil de Acesso" e clique em "Incluir"

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  • Preencha o nome do perfil - "MO Contábil"

  • Descrição - "MO Contábil" e clique em "Continuar"

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  • Selecione as opções "Conta Corrente, Extratos e Aplicações (Investimentos)" e clique em Continuar

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  • Confirme o cadastro com o QR Code ou assinatura eletrônica

Passo 2: Cadastrando um novo operador com perfil criado

  • Retorne para tela "Administrativo"

  • Procure a opção "Usuário Secundário" e clique em "Incluir"

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  • Preencha os campos "Nome", "CPF" e telefone. O CPF não poderá ser o mesmo do usuário já cadastrado;

  • Nome de acesso - informe o nome de preferência - e clique em "Continuar";

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  • Localize a conta bancária

  • Selecione o nome do perfil de acesso criado - "MO Contábil"

  • Deixe em branco (sem acesso) na coluna "Autorização"

    • IMPORTANTE: Vincular apenas uma conta por usuário, caso tenha duas contas no Santander, será necessário criar um outro acesso.

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  • Na tela seguinte, deixe tudo em branco e clique em "Continuar"

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  • Confirme os dados do usuário e preencha com sua assinatura eletrônica e validação com QR Code.

Passo 3: Validando o usuário criado

  • Após ter realizado as etapas acima, é preciso fazer o primeiro acesso deste novo usuário no Internet Banking via web;

  • Abra uma nova janela - faça login com o novo usuário criado;

  • Troque a senha e anote;

  • Aceite os termos de seu banco;

  • Confirme se o usuário foi criado corretamente.

  • Pronto! Acesso criado com sucesso.

Anote o usuário e senha e envie para contabilidade@mocontabil.com.br

Bradesco
Bradesco

Passo 1: Criando um novo usuário

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  • Preencha os campos utilizando os dados de pessoa física;

  • Com todos os campos preenchidos, clique em Avançar;

  • Não se esqueça de anotar o usuário e senha cadastrados;

  • Importante: O usuário já cadastrado não poderá utilizar o mesmo CPF que utilizou. Poderá utilizar outro documento como RG, Passaporte, carteira de trabalho entre outros ou documento de outra pessoa.

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  • Verifique as informações e clique em "Confirmar";

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Passo 2: Criando um Perfil de Acesso

  • Acesse sua conta bancária no Internet Banking do Bradesco e clique na aba "Administração";

  • Em "Administração de Usuários, clique em "Incluir Perfil de Acesso";

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  • Em dados de Perfil (informe o nome do perfil – MO CONTÁBIL) e uma pequena descrição ("Consulta de extratos");

  • Selecione a conta bancária da sua empresa;

  • Em Definir transmissão, mantenha selecionada a opção "Transmissão de Arquivos";

  • Clique em Avançar.

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  • Em "Permissão de Acesso", marque a permissão de acesso de "Consulta" para todas as opções disponíveis;

  • Clique em "Avançar";

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  • Em Permissão de Operação, novamente marque a permissão de "Consultar" para todas as opções disponíveis e clique em "Avançar";

  • Em "Alçada e Limites de Acesso", na seção "Autorização" e "Alçada" marque "não possui limite de alçada";

  • E na seção "Dias e Horários de Acesso" marque pode acessar o net empresa a "qualquer horário de qualquer dia".

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Em Configuração OBB:

  • Na seção "Alçada", marque a opção "não possui limite de alçada";

  • Na seção "Permissão de Dados", marque a opção "Consulta";

  • Clique em "Avançar";

    • Esse passo pode ter uma visualização diferente para os clientes Bradesco. Siga o tutorial de acordo com a sua visão da plataforma Bradesco.

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Na tela seguinte, na etapa de "Confirmação":

  • Verifique as permissões criadas e clique em "Avançar";

 

Se todas as confirmações estiverem corretas, você será levado para a página de conclusão.

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Passo 3: Vinculando o Usuário criado com Perfil de Acesso

  • Retome a aba de "Administração";

  • Na seção "Administração de Usuários", clique em "Incluir Usuários";

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  • Na seção "Dados de Usuário", selecione como "Tipo de Acesso" - "Usuário e Senha";

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  • Após realizar a ação anterior, será aberto o campo para selecionar o tipo de documento, neste campo selecione o mesmo tipo de documento que foi informado para o Novo Usuário.

  • Preencha o campo abaixo com o número do documento.

  • Na seção "Perfil de Acesso", selecione o Perfil de consulta criado anteriormente e confirme.

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Itaú
Itaú

Passo 1: Criando um Perfil de Acesso

  • Acesse o internet banking - Itaú Empresas

  • No ícone "mais", selecione a opção de "Operadores e Perfis".

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  • Em "Operadores e Perfis', selecione na seção "Perfis de acesso" a opção "Incluir";

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  • Selecione "Criar novo perfil" e em seguida "Continuar"

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  • Digite um Nome do perfil - "MO CONTÁBIL";

  • Selecione a opção "Operador" e adicione a Conta disponível em "Conta do perfil" e clique na segunda seta para adicionar a conta ao perfil;

    • Importante: Vincular apenas uma conta por usuário, caso tenha duas contas no Itaú, será necessário criar outro acesso;

  • Selecione "Operações de serviço financeiros" e "definir as mesmas operações para todas as contas."

  • Clique em "Continuar"

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  • Selecione a conta disponível em "Contas para configuração"

  • Marque as seguintes operações disponíveis: "Conta Corrente, Investimento, Informações sobre fundos e clique na seta apontando para direita;

  • Quando a conta aparecer em "Contas cadastradas", clique em "Continuar";

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  • Na maioria dos casos, o sistema pedirá o iToken. Digite o código e clique em "Confirmar";

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  • Mensagem de "perfil de acesso efetuada com sucesso"

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Parte 2: Incluindo um operador

  • Clique novamente em "Operadores e Perfis"

  • Na seção "Gestão de Operadores e Perfis", clique em "Gestão de Operadores"

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  • Clique em "Criar novo operador";

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  • No campo "Permissões", clique em "Operador: apenas incluir operações".

  • Em Tipo de documento, escolha um dos documentos: CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), ou Passaporte e preencha os demais dados.

    • Importante: O documento selecionado não pode estar vinculado a nenhum  usuário do Itaú. Poderá utilizar outro documento como RG, Passaporte, carteira de trabalho entre outros ou documento de outra pessoa

  • Em "Perfil", selecione o perfil de acesso criado anteriormente (MO CONTÁBIL)

  • No campo Informações adicionais, marque as duas opções com Não

  • Clique em "Continuar".

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  • Verifique as informações. O sistema pedirá a confirmação pelo iToken. Clique em "Confirmar".

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  • O novo operador com perfil de acesso de leitura de extrato foi criado com sucesso.

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  • *Você receberá o código do operador e a senha de acesso temporária por SMS e e-mail, no telefone e e-mail informados neste cadastro.

Parte 3: Validando o operador criado

Com os dois passos concluídos é necessário acessar a Internet Banking do Itaú com os dados de acesso desse operador para alterar a senha numérica. Para isso, acesse o site do Itaú, clique em opções de acesso e selecione código do operador.

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Acesso criado com sucesso.

Anote o código de operador e a nova senha e envie para o e-mail: contabilidade@mocontabil.com.br

Inter
Banco Inter

Passo 1: Criando um Perfil de Acesso

  • Acesse o internet banking - Inter

  • Clique no ícone "Engrenagem", selecione a opção "Cadastrar perfil".

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  • Na seção "Cadastro do Perfil", escreva na descrição "Consultas" e altere o status para "Ativo"

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  • Selecione as opções "Extrato", "Visualizar Extrato Conta Corrente" e "Visualizar Extrato Investimento" e clique em "Salvar"

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Perfil cadastrado com sucesso.

Passo 2: Criando um Usuário

  • Clique novamente no símbolo de engrenagem e clique em "Cadastrar usuário";

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  • Será necessário incluir as seguintes informações: Nome, CPF, E-mail, Número de Celular, data Limite de vigência (até quando aquele usuário terá acesso aos serviços), e selecionar o Perfil criado anteriormente;

    • Importante: O CPF selecionado não pode estar vinculado ao titular da conta. Deverrá utilizar o documento de outra pessoa;

  • “Adicionar Grupo”, insira a Razão Social da Empresa. Ressaltamos que incluindo as primeiras letras da razão social, automaticamente o nome já irá aparecer e o cliente precisa somente selecioná-lo;

  • Clique em "Salvar";

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  • Será gerado um “código de operador” que será enviado para o e-mail cadastrado juntamente com uma pré-senha.

Anote o código de operador e a nova senha e envie para o e-mail: contabilidade@mocontabil.com.br.

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