top of page
  • Foto do escritorCarlos Martins

Quantas folhas você imprime por dia?

Atualizado: 8 de ago. de 2018

Contratos, protocolos, comprovantes, extratos bancários, holerites, boletos, guias de impostos. Quantas folhas você imprime por dia?

Sua empresa ainda tem pilhas e pilhas de papel?

Dados mais recentes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC, 2018) apontam que se encontram ativas mais de 60 mil organizações contábeis no Brasil.


Se cada um dessas organizações imprimissem 15 folhas por dia, número considerado baixo para um escritório de contabilidade tradicional, seriam 900.000 folhas. No mês, este número saltaria para 20 milhões.


Só para suprir essa demanda são consumidos cerca de 800 eucaliptos todos os meses.


Com a tecnologia cada vez mais presente, o envio e recebimento de documentos físicos pode ser muitas vezes substituído por versões digitais. Alguns exemplos são os bancos que já disponibilizam os extratos bancários em versão digitalizada (formato OFX) e as notas fiscais tanto de entrada como de saída também já podem ser exportadas em formato XML.


O segredo para o sucesso é uma empresa mais digital, onde os processos são automatizados e dinâmicos.

As empresas e as organizações contábeis precisam encontrar as melhores maneiras para se relacionar, evitando que papéis sejam prioridade e a relação entre contador e empresa se torne mais pessoal e estratégica.


Quer mudar seus processos e sua relação com as organizações contábeis? Simplifique sua vida e venha para a MO Contábil.


Clique aqui e saiba como.


43 visualizações0 comentário
bottom of page